1. Documentation
  2. Documentação em Português
  3. 2. Configurações e Opções

Links permanentes

Visão geral ↑ Back to top

Os links permanentes são estruturas de URL permanentes e usados para ajudar a organizar o conteúdo da sua loja (páginas, posts, produtos, etc.), tornando possível que o seu site possa ser navegado, compartilhado e referenciado por usuários e bots de maneira eficiente.

As configurações dos links permanentes para o WooCommerce podem ser encontradas em WordPress > Configurações > Links permanentes.

Nesta seção, você pode configurar a estrutura de URL para a sua páginas de produtos e loja.

Para a melhor experiência, as estruturas de links permanentes devem conter palavras-chave relacionadas ao conteúdo que ajudam a serem categorizadas.

Links permanentes de taxonomia ↑ Back to top

Existem três configurações em WordPress > Configurações > Links permanentes > Opcional que controlam a base de suas categorias, termos e atributos no WooCommerce:

  • Base das categorias de produtos – A base das categorias de produtos padrão é a categoria-produto. Um exemplo seria seusite.com/categoria-produto/nome-da-categoria.
  • Base das tags de produtos – A base das tags de produtos padrão é produto-tag. Um exemplo seria seusite.com/produto-tag/nome-da-tag.
  • Base de atributos de produto – A base dos atributos de produtos padrão usará opcionalmente uma base personalizada antes de /nome-do-atributo/atributo/. Um exemplo sem nada definido seria seusite.com/tamanho/medio ou seusite.com/cor/azul. Se você definir uma base personalizada, um exemplo seria seusite.com/atributo/tamanho/medio onde o atributo é designado para a base.

Links permanentes de produtos ↑ Back to top

Existem quatro configurações em WordPress > Configurações > Links permanentes > Links permanentes de produtos para selecionar como sua base de links permanentes para produtos:

  • Padrão – Se você não estiver usando links permanentes agradáveis, Padrão será a única opção disponível para você e usará URLs baseados no ID. Um exemplo seria seusite.com/?produto=111. Se você estiver usando links permanentes agradáveis, a base de produtos será seusite.com/produto/nome-do-produto.
  • Base da loja – A base da loja usará o nome da página da loja. Um exemplo seria seusite.com/loja/nome-do-produto.
  • Base da loja com categoria – A base da loja com categoria usará o nome da página da loja primeiro e, em seguida, adicionará o nome da categoria do produto. Um exemplo seria seusite.com/loja/nome-categoria-produto/nome-do-produto.
  • Base personalizada – A base personalizada permitirá que você defina o texto personalizado antes do nome do produto. Um exemplo seria seusite.com/texto-personalizado/nome-do-produto.

Nota: A configuração da Base personalizada do produto NÃO deve entrar em conflito com as configurações de Links permanentes de taxonomia. Por exemplo, se definir a base de produtos para loja , você NÃO deveria definir a base das categorias de produtos também para loja , pois isso não será exclusivo e causará um conflito. Para o WordPress é necessário algo exclusivo para poder diferenciar categorias de produtos.

WooCommerce - the most customizable eCommerce platform for building your online business.

  • 30 day money back guarantee
  • Support teams across the world
  • Safe & Secure online payment