1. Documentation
  2. Documentação em Português
  3. 2. Configurações e Opções

Moeda da loja

Configurações de moeda ↑ Back to top

Altera a aparência de como a moeda é exibida em sua loja WooCommerce.

Moeda ↑ Back to top

Para alterar as configurações de moeda da sua loja, vá para: WooCommerce > Configurações > Geral > Opções de moeda e selecione a Moeda desejada através das opções disponíveis na lista suspensa.

  • Moeda – Escolha a moeda na qual a loja usará nos preços de produtos e meios de pagamentos.
  • Posição da moeda – Escolha se o símbolo da moeda é colocado à esquerda ou à direita do preço.
  • Separador de milhares – Escolha o caractere a ser usado como separador de milhares.
  • Separador decimal – Escolha o caractere a ser usado como separador decimal.
  • Número de casas decimais – Escolha quantos números serão exibidos após o separador decimal.

Moeda personalizada ↑ Back to top

Se sua moeda não estiver listada na lista suspensa, você pode:

Isto é considerado uma personalização que não é coberta por nossa Política de Suporte (disponível somente em inglês). Certifique-se de estar familiarizado com o código ou com a resolução de problemas do seu site.

Várias moedas ↑ Back to top

O WooCommerce permite apenas uma moeda padrão por vez.

Existem algumas opções para oferecer várias moedas:

  • Currency Converter Widget (disponível somente em inglês): Altera somente a exibição de preços. Este widget não irá alterar a moeda dos meios de pagamentos dos clientes, a moeda padrão continuará sendo usada para cobrar dos clientes. Usar o Currency Converter Widget permite que sua loja funcione usando uma única moeda, o que simplifica a administração, contabilidade e manutenção geral da loja; e ajuda os clientes a visualizar o seu catálogo de produtos em sua moeda nativa, apesar da finalização da compra estar definida em sua moeda padrão.
  • WooCommerce Multi-currency (disponível somente em inglês): Permite que os clientes efetuem o pagamento na moeda escolhida por eles.
  • MultilingualPress (disponível somente em inglês): Exibe o seu conteúdo, produtos e preços em vários idiomas e moedas.

Se você deseja uma loja com várias moedas, nós recomendamos que considere os motivos pelos quais você gostaria de ter várias moedas.

  • Se você deseja oferecer várias moedas como uma forma de incentivar os compradores de regiões específicas e oferecer um preço comparativo entre sua moeda padrão e uma outra moeda, o Currency Converter Widget ajudará você a alcançar isso.
  • Se você deseja personalizar o conteúdo inteiro de seus produtos e ajustar manualmente o preço de seus produtos para cada produto específico (ou seja, não uma conversão direta, com base na taxa de câmbio), um dos plugins multilíngues acima ajudaria com isto.
Nota: Nós não podemos ajudar fornecendo suporte para plugins de terceiros (não Woo), portanto, recomendamos que entre em contato com o desenvolvedor do plugin para saber mais sobre perguntas/preocupações.

Taxas de câmbio de moeda e taxas adicionais ↑ Back to top

Sem o Currency Converter Widget, o cliente precisa fazer sua própria pesquisa sobre a taxa de câmbio e o quanto é cobrado pelo seu banco, tarifa pelo serviço de conversão de moeda, para pagar pelo seu pedido.

Por exemplo, se você viajar para a Europa com seu cartão de crédito, com base nos EUA, e comprar algo em Euros (a moeda padrão de compra em lojas), seu banco cobrará a conversão e quaisquer taxas internacionais. O mesmo se aplica ao WooCommerce: A taxa de câmbio e outras taxas não são cobradas pelo WooCommerce; estas taxas são cobradas pelo banco do cliente que define a taxa de câmbio e outras taxas relacionadas.

WooCommerce - the most customizable eCommerce platform for building your online business.

  • 30 day money back guarantee
  • Support teams across the world
  • Safe & Secure online payment