1. Documentation
  2. Documentação em Português

Perguntas Frequentes

Esta página contém respostas para as Perguntas Frequentes relacionadas ao WooCommerce, produtos vendidos no WooCommerce.com e gerenciamento de contas no WooCommerce.com.

Perguntas gerais ↑ Back to top

O que é WordPress? ↑ Back to top

O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS). É um software que ajuda você a criar, gerenciar e compartilhar seu conteúdo na web. Atualmente, o WordPress tem dois seguimentos, WordPress.com (hospedagem) e WordPress.org (hospedagem própria). Os temas adquiridos no WooCommerce.com podem ser usados ​​em sites com hospedagem própria ou nos planos Negócios e eCommerce no WordPress.com. Você pode encontrar os temas em nossa página de temas (Disponível somente em inglês).

O que é um tema? ↑ Back to top

Um tema, sinônimo de modelo ou skin, é um design e layout prontos para uso que você pode ativar em seu site WordPress. O WordPress gerencia todo o conteúdo para você (posts, páginas e comentários), enquanto o tema transforma esse conteúdo em um layout bonito e limpo para os visitantes aproveitarem. Muitos temas têm opções configuráveis ​​com o Personalizador do WordPress.

Como eu instalo o meu tema Woo? ↑ Back to top

Após instalar o WordPress em seu site, é muito simples. Siga as instruções descritas em Como instalar um tema Woo.

Como eu faço para personalizar o meu tema Woo? ↑ Back to top

Essa é uma pergunta que depende do que você deseja alcançar com o seu tema. Coisas como a capacidade de carregar seu próprio logo personalizado e adicionar um plano de fundo ao seu tema, etc., são desenvolvidas com o WordPress e controladas pelo Personalizador.

Fora de nossas configurações de tema, você precisa de um conhecimento básico de HTML e CSS para ajustar o layout e o estilo do seu tema. Para se aprofundar, o conhecimento em PHP específico para o WordPress também é útil. O Codex do WordPress é um ótimo lugar para começar a aprender.

Finalmente, quando você estiver pronto para personalizar um de nossos temas, um tema filho é a melhor opção. Um tema filho é um local para guardar as personalizações e modificações para o tema ascendente. Surpreenda-se com o que você pode fazer com um tema filho, um arquivo functions.php e style.css básico. Consulte nosso tutorial sobre temas filho. Existem muitos recursos disponíveis para a criação de temas filhos, basta fazer uma pesquisa rápida!

Seus temas funcionam no WordPress.com? ↑ Back to top

O WordPress.org torna possível que seus temas adquiridos do Woo funcionem em instalações do WordPress com hospedagem própria. Se tem um Plano Negócios ou eCommerce WordPress.com, você também pode fazer o upload de seus próprios temas Woo (Disponível somente em inglês) para o seu site, acessando Meus Sites > Temas e, em seguida, clique no botão Instalar tema.

Eu recebo suporte para o tema que adquiri no WordPress.com? ↑ Back to top

Para os temas adquiridos no WordPress.com, você precisa fazer o login no WordPress.com e acessar o fórum de suporte para temas premium.

Qual tema o WooCommerce.com usa? ↑ Back to top

Nosso site está usando um tema filho com base no Storefront (Disponível somente em inglês), tudo desenvolvido pelo WooCommerce e alguns códigos personalizados.

Como vocês fornecem suporte? ↑ Back to top

A melhor maneira de obter ajuda com os produtos WooCommerce.com é pesquisar por respostas em nossa Documentação. Nós estamos criando e atualizando os recursos que ajudam você a obter ajuda sozinho.

Se precisar de assistência adicional, você pode acessar o Suporte Técnico (Disponível somente em inglês) para iniciar uma conversa em tempo real ou enviar um tíquete relacionado diretamente ao produto no qual você precisa de ajuda.

O suporte ao produto por telefone não está disponível no momento, um breve suporte inicial está disponível através do Facebook e Twitter – a equipe pode orientar você a enviar um tíquete para obter um suporte completo. Por favor, leia nossa Política de Suporte (Disponível somente em inglês) para obter mais informações.

Vocês têm um número de telefone? ↑ Back to top

Nós não temos – como mencionado acima – todo o suporte é baseado em texto e, deste modo, você pode consultar as informações posteriormente, se necessário. Se você tiver dúvidas sobre suporte ou pré-vendas, entre em contato conosco aqui (Disponível somente em inglês)!

Perguntas sobre contas e pré-compras ↑ Back to top

Como eu faço para comprar no WooCommerce.com? ↑ Back to top

Encontre o produto que você deseja comprar, clique no botão Comprar (Buy) e selecione sua assinatura ou pacote. Em seguida, você será direcionado para a nossa página de finalização de compra, onde poderá fazer o login em sua conta WooCommerce.com existente para usar as informações salvas ou registrar uma nova conta. O processo de finalização de compra está na parte inferior da área de registro.

Eu não recebi meu recibo ou detalhes de login. ↑ Back to top

O e-mail é enviado no momento em que o seu pagamento é aprovado, e isso deve ocorrer quase instantaneamente. Se você não receber um recibo por e-mail ou informações de login logo em seguida, entre em contato conosco (Disponível somente em inglês) e nós verificaremos o seu pagamento e sua conta.

Eu não consigo fazer o login na minha conta WooCommerce.com! ↑ Back to top

Por favor, entre em contato conosco (Disponível somente em inglês) se estiver com problemas para fazer login na sua conta e nós resolveremos o problema.

Eu não consigo encontrar meus produtos adquiridos no WooCommerce.com! ↑ Back to top

Se você não encontrar os produtos adquiridos na página Minha conta (Disponível somente em inglês), entre em contato conosco (Disponível somente em inglês). Se você tiver outra conta WooCommerce ou comprou um produto em nome de um cliente, tenha essas informações ao entrar em contato conosco.

Como eu faço para comprar um produto WooCommerce.com com minha conta existente? ↑ Back to top

Certifique-se de que tenha feito o login com a conta correta antes de ir para a página de finalização da compra. Se você não tiver feito o login ou caso tenha feito o login com uma conta errada, é necessário fazer o login na conta correta antes de iniciar a compra.

Quais tipos de pagamento vocês aceitam? ↑ Back to top

Atualmente, nós aceitamos todos os principais cartões de pagamento e usamos o Stripe.com como nosso método de pagamento: Cartão Visa, MasterCard, JCB, Discover, Diner’s Club e American Express. Todos os preços são cobrados em dólares americanos (USD) e serão convertidos para sua moeda local pelo seu banco ou emissor do cartão.

Eu não consigo comprar nada. Ocorre um erro durante a finalização da compra! ↑ Back to top

Por favor, entre em contato conosco (Disponível somente em inglês) e nós verificaremos o que aconteceu e teremos o maior prazer em ajudar você.

Onde eu consigo baixar minhas compras? ↑ Back to top

Após seu pedido estar concluído, um link para baixar o arquivo é exibido na página de Pedido recebido e você também receberá uma notificação por e-mail com um link para baixar o arquivo. Você também pode visitar nosso site a qualquer momento para baixar seus produtos adquiridos. Vá para a página da sua conta e clique na aba Downloads (Disponível somente em inglês) para encontrar todos os produtos disponíveis. Visualizar os downloads em nosso site também é uma ótima maneira de visualizar outras informações, como a versão atual do seu produto, quando essa versão foi lançada e o Changelog (Registros de mudanças) de cada atualização.

Como eu faço para cancelar minha conta? ↑ Back to top

Se conseguir fazer o login e acessar sua conta, você está usando o WordPress.com para o processo de login. Encerrar sua conta WordPress.com (Disponível somente em inglês) também irá cancelar a conta WooCommerce.com vinculada. Se você não se conectou ao WordPress.com ou não consegue acessar sua conta, entre em contato conosco (Disponível somente em inglês) e ajudaremos você a excluir sua conta.

Perguntas sobre o pacote de temas ↑ Back to top

Qual é a diferença entre os pacotes de tema? ↑ Back to top

O WooCommerce não vende mais um pacote de tema.

No entanto, no passado, o Pacote padrão incluía o tema (arquivo .zip). O Pacote de desenvolvedor incluía o tema (arquivo .zip) e um arquivo PSD (Adobe Photoshop) para o layout da página inicial. O Pacote com todos os temas fornecia acesso a todos os temas do catálogo, incluindo todos os temas filhos e todos os arquivos PSD.

Por quanto tempo vou receber atualizações e suporte? ↑ Back to top

Você recebe atualizações e suporte enquanto sua assinatura estiver em vigor. Consulte nossa seção de assinaturas.

O meu pacote de temas expira em algum momento? ↑ Back to top

Você para de receber suporte e atualizações do produto quando sua Assinatura expirar. Você ainda pode usar o seu tema. O tema ainda irá funcionar. Consulte nossa seção de assinaturas.

Minha compra de tema inclui um arquivo PSD? ↑ Back to top

Não. Esse costumava ser o caso de nosso antigo Pacote de desenvolvedor e o Pacote com todos os temas, mas não para o Pacote padrão.

Qual é o problema do arquivo PSD? ↑ Back to top

Os arquivos PSD (design original no formato Photoshop) foram úteis para fazerem alterações de design e estruturais em um tema antes de serem inseridas ao código. Normalmente, essa opção era selecionada por agências de design e freelancers que precisavam de um mock-up de design inicial do site (formato jpg, gif, png ou psd) para apresentarem aos clientes. Dessa forma, não precisariam trabalhar com PHP/HTML/CSS antes de terem disponível uma prévia do design exato. Muitos dos nossos temas não dependem somente do estilo de cores/tipografia em CSS, mas também de imagens de fundo. O uso de arquivos PSD permite ajustes rápidos nessas imagens. Você pode, é claro, recriar as imagens se souber usar o Photoshop, mas para os menos experientes, isso deve orientar você na direção certa.

Eu posso testar um tema antes de comprar? ↑ Back to top

Sim, você pode avaliar as demonstrações do tema (Disponível somente em inglês) ou acessar cada tema na página do produto. Se tiver dúvidas sobre como nossos temas funcionam, você pode ler nossa Documentação de temas para obter mais informações. Nós também temos uma garantia de dinheiro de volta de 30 dias na qual permite que você teste o tema. Se não estiver satisfeito com sua compra, nós teremos o prazer em emitir um reembolso.

Eu não consigo encontrar o meu tema. O tema foi descontinuado? ↑ Back to top

Você pode encontrar a lista completa de temas descontinuados em Temas Woo descontinuados.

Perguntas sobre Assinatura do WooCommerce.com ↑ Back to top

Uma assinatura do WooCommerce.com é uma compra anual de uma extensão no WooCommerce.com que oferece acesso ao suporte e atualizações para a extensão para 1 loja conectada, por assinatura. Respostas mais específicas para perguntas sobre assinatura podem ser encontradas abaixo.

As renovações são cobradas com 100% do preço atual, você pode verificar isso na lista de produtos no WooCommerce.com. As renovações automáticas estão habilitadas por padrão e podem ser desabilitadas na página My Subscriptions (Minhas assinaturas) (Disponível somente em inglês). Para mais informações, consulte a seção sobre renovações automáticas.

Para que servem as chaves de assinatura? ↑ Back to top

Todos os produtos do WooCommerce.com têm chaves que permitem, para uma assinatura ativa, acessar as atualizações do produto e nossa equipe de suporte.

Nós não temos Licenças/Chaves de desenvolvedor com um nível superior de suporte.

Em quantos sites eu posso usar minhas assinaturas? ↑ Back to top

Uma chave de assinatura válida e ativa pode ser usada em um site ativo e em um site com ambiente de staging/teste/desenvolvimento. Isso permite que você teste suas extensões em um ambiente ativo e de desenvolvimento simultaneamente, sem a necessidade de alterar ou ativar, desativar e ativar novamente.

No passado, nós oferecíamos assinaturas de 5 e 25 sites. A partir de fevereiro de 2020, todas as compras são para assinaturas de um único site. Se você tiver uma assinatura antiga de 5 sites, essa assinatura pode ser usada em 5 sites ativos e 5 sites de teste/desenvolvimento. Se você tiver uma assinatura antiga de 25 sites, então você poderá usar o produto em 25 sites ativos e 25 sites de teste/desenvolvimento. Nós classificamos cada “site” como sendo um URL de ativação.

O que é classificado como um URL de ativação?

  • Subdomínios são sites separados – uma chave ativada para https://docs.woocommerce.com não abrange para https://woocommerce.com
  • Sites de subdiretório são sites separados – uma chave ativada para https://woocommerce.com/site1 não abrange para https://woocommerce.com/site2
  • Protocolos – Devido à forma como gerenciamos os URLs de ativação, a “versão” http não é o mesmo que https – isso pode contar como um novo site ou um sendo classificado como site de desenvolvimento/staging/teste e o outro site seria classificado como ativo.

Cenário de exemplo: Um site de desenvolvimento: dev.woocommerce.com / + Um site ativo: woocommerce.com = Uma (1) chave de assinatura completa usada.

Como funciona a ativação da assinatura? ↑ Back to top

Para ativar uma assinatura, você precisará conectar sua loja ao WooCommerce.com. Esta chave pode ser ativada/desativada quantas vezes forem necessárias.

As assinaturas têm validade vitalícia? ↑ Back to top

Não, cada chave é válida a partir da data da compra e enquanto suas assinaturas estiverem em vigor.

Eu fiz uma compra antes das alterações. Por quanto tempo minha assinatura é válida? ↑ Back to top

Se você comprou um produto antes de 1º de agosto de 2013, no qual incluía atualizações e suporte vitalício, você tinha a opção de manter sua compra sob esses termos antes de 1º de agosto de 2015. Todos os que se qualificaram nessa condição receberam cinco notificações – uma em 90 dias, 60 dias, 30 dias, 2 semanas e em 1º de agosto de 2015. Um link para manter automaticamente também estava disponível em contas qualificadas até 1º de agosto de 2015. O prazo foi encerrado.

“Vitalício” refere-se à vida útil de um produto, não ao tempo de vida do comprador.

Como eu faço para renovar minha assinatura? ↑ Back to top

Se a renovação automática estiver habilitada, sua assinatura será renovada na data de vencimento e será faturado de seu cartão. Uma notificação e recibo por e-mail são enviados para confirmar que você pagou por mais um ano.

Você receberá um e-mail de lembrete de renovação com 60, 30, 14, 7 e 2 dias antes da data de renovação da assinatura. Você também pode encontrar informações sobre a renovação na página My Subscriptions (Minhas assinaturas) (Disponível somente em inglês). Esses e-mails também são enviados se a renovação automática estiver desabilitada.

Quanto custa para renovar a minha assinatura? ↑ Back to top

As assinaturas são cobradas anualmente com 100% do preço atual. Os códigos de cupom ou outros descontos promocionais não se aplicam para as renovações.

O que eu recebo ao renovar minha assinatura? ↑ Back to top

Ao renovar sua assinatura, você tem direito ao suporte e atualizações para seu produto. Isso garante compatibilidade com versões mais recentes do WordPress e WooCommerce, assim como correções de bugs, novos recursos e melhorias para o produto.

O que acontece se minha assinatura expirar ou estiver desativada? ↑ Back to top

Se sua assinatura expirou ou não foi renovada automaticamente, não será possível renovar sua assinatura. Você pode comprar uma nova cópia do produto para ter uma licença ativa. Você ainda pode usar o produto em seu site pelo tempo que desejar, mas não pode mais acessar o arquivo para baixar ou receber suporte ou atualizações para o produto.

Muitos de nossos proprietários de lojas baixam seus produtos antes do vencimento da assinatura para manter uma cópia em um arquivo, no caso de não conseguirem ou não irão renovar a assinatura. Nossa equipe de suporte não oferecerá os arquivos para serem baixados se a sua assinatura tiver expirado.

Se você estiver tendo problemas com o produto, vá para a página do produto e verifique o Changelog (Registros de mudanças) para visualizar se uma atualização pode ajudar você a solucionar o problema. Quando um produto não está funcionando, a atualização deve ser sempre a primeira etapa para solucionar os problemas.

Como as chaves funcionam com uma rede multisite? ↑ Back to top

Em um WordPress Multisite, todos os plugins são armazenados em um local. Quando você atualiza seu plugin no Network Admin (Administrador da rede), todos os subsites recebem a atualização. Para acessar o suporte e as atualizações, você precisa de uma chave de assinatura para cada site no qual o plugin/extensão está ativo.

Como eu faço para desativar minha assinatura ou transferir para outro site? ↑ Back to top

Para desativar sua chave e ativar novamente em outro site, desative a chave no Painel da conta WooCommerce – página My Subscriptions (Minhas assinaturas) (Disponível somente em inglês). Após desativada, a chave pode ser ativada no novo site para começar a receber suporte e atualizações para o URL do novo site.

Observe que você não precisa mais seguir este processo para usar uma chave de assinatura em um site de teste ou em um ambiente de desenvolvimento – a chave funcionará automaticamente.

Eu posso transferir uma assinatura para um cliente, colega de trabalho ou amigo? ↑ Back to top

Uma assinatura pode ser transferida. Se você e o destinatário tiverem uma conta WooCommerce.com, siga as instruções em Transferir assinaturas WooCommerce.com. O destinatário deve ter uma conta WooCommerce.com e pode se cadastrar em Criar uma conta (Disponível somente em inglês).

As assinaturas multisite (não estão mais disponíveis). Você pode solicitar que todas as 5 ou 25 assinaturas sejam transferidas para uma única conta. Não é possível transferir uma chave de uma licença multisite, no entanto, você pode compartilhar a chave.

Meu produto é gratuito, eu preciso renovar? ↑ Back to top

Não. Os produtos gratuitos são renovados automaticamente para garantir que sua chave continue funcionando e que você tenha acesso a suporte, atualizações e ao produto baixável. Se tem somente produtos gratuitos, você não precisa salvar uma forma de pagamento para renovações.

Qual é a diferença entre uma licença de produto e uma assinatura? ↑ Back to top

As licenças foram adquiridas manualmente a cada ano, enquanto as assinaturas são renovadas automaticamente até que você escolha cancelar a assinatura. Fora isso, as assinaturas funcionam da mesma forma que as licenças.

Nós fizemos essa mudança de termos em fevereiro de 2016 para refletir melhor o que queremos oferecer aos nossos clientes. Em vez de uma compra única, nós desejamos criar um relacionamento contínuo com nossos clientes e sentimos que o termo “assinatura” traduz melhor nossas intenções.

O que acontece com as licenças que foram adquiridas antes da alteração para assinaturas? ↑ Back to top

Agora, as licenças existentes são assinaturas ativas, mas nós não habilitamos a renovação automática para essas assinaturas. Para garantir que suas assinaturas permaneçam ativas, adicione um método de pagamento e habilite a renovação automática para suas assinaturas existentes.

Para manter os termos consistentes, as chaves de licença são chamadas de “chaves”, mas todos os produtos ativos continuam funcionando sem a necessidade de ativar uma nova chave.

Perguntas sobre a renovação automática ↑ Back to top

As renovações automáticas estão habilitadas em minhas compras? ↑ Back to top

  • Para compras feitas após fevereiro de 2016, a renovação automática está habilitada por padrão.
  • Para compras feitas antes de fevereiro de 2016, você precisa habilitar a opção de renovação automática para cada produto.

Você pode visualizar e alterar as configurações de renovação visitando a página My Subscriptions (Minhas Assinaturas) (Disponível somente em inglês) em sua conta.

Como eu habilito as renovações automáticas? ↑ Back to top

As renovações automáticas podem ser habilitadas visitando a página My Subscriptions. (Minhas Assinaturas) (Disponível somente em inglês). Existe um botão seletor, ao lado do nome do produto e da data de expiração para a renovação.

Siga as instruções nesta página para adicionar um método de pagamento salvo para faturamento automático. Após suas informações de pagamento serem adicionadas, você pode habilitar o seletor para a renovação automática, no lado direito de cada lista de produtos.

Quais métodos de pagamento podem ser salvos? ↑ Back to top

Os cartões Visa, MasterCard, JCB, Discover, Diner’s Club e American Express. Mais informações em Cartões e métodos de pagamento aceitos pelo Stripe.

Eu posso salvar mais de um método de pagamento? ↑ Back to top

Não. Você pode somente armazenar um método de pagamento por conta. Para desenvolvedores que desenvolvem sites para clientes, nós recomendamos que o cliente tenha as assinaturas na conta deles.

Como eu desabilito a renovação automática ou cancelo uma assinatura? ↑ Back to top

Para desabilitar as renovações automáticas para um produto, visite a página My Subscriptions (Minhas Assinaturas) (Disponível somente em inglês) e desabilite a renovação automática usando o seletor no lado direito da lista.

Isso também cancelará sua assinatura quando a assinatura expirar.

Desabilitar a renovação automática também é uma maneira de pagar “manualmente”. Para isso, insira um cartão de crédito para habilitar a renovação automática, permita que o pagamento seja efetuado na data de vencimento e, em seguida, desabilite a renovação automática.

Eu posso habilitar a renovação automática para um produto, mas não em outros? ↑ Back to top

Sim, você pode usar o seletor para habilitar e desabilitar cada produto, independentemente de os produtos terem sido comprados como parte do mesmo pedido.

Perguntas sobre plugins e extensões do WooCommerce ↑ Back to top

Qual é a diferença entre um plugin WordPress e uma extensão do WooCommerce? ↑ Back to top

Uma extensão é um plugin do WordPress que requer um plugin básico para funcionar. Nesse caso, você deve ter o plugin do WooCommerce instalado para usar as extensões do WooCommerce.

Nós aplicamos uma abordagem de desenvolvimento de produto enxuto (Disponível somente em inglês) na Woo, o que significa que evitamos adicionar recursos desnecessários. Isso poderia fazer com que um produto ficasse sobrecarregado e, possivelmente, tornasse um site mais lento. É por isso que desenvolvemos separadamente as extensões do WooCommerce. Isso permite que você personalize o seu site para incluir somente os recursos que você precisa para gerenciar sua loja online.

A compra de um plugin ou extensão do WooCommerce é uma cobrança única? ↑ Back to top

Ao adquirir um produto WooCommerce.com, você está adquirindo uma assinatura para receber atualizações e suporte. As assinaturas são cobradas anualmente. Consulte a seção sobre Renovações de assinaturas para obter mais informações.

Quantos produtos o WooCommerce pode gerenciar? ↑ Back to top

O WooCommerce pode gerenciar milhares de produtos? Sim! Isso depende do WooCommerce e do seu provedor de hospedagem da web. Naturalmente, o WooCommerce precisa de mais memória do que uma instalação do WordPress básico e, normalmente, isso não é um problema para um bom provedor de hospedagem. Nós otimizamos o WooCommerce e continuamos fazendo isso para torná-lo ainda melhor. O WooCommerce pode gerenciar um grande site com muitos pedidos e o nosso próprio site é a prova disso.

O WooCommerce cobra alguma taxa por transação? ↑ Back to top

Não. A única taxa que você paga no Woo é a taxa de assinatura anual para a extensão. Normalmente, somente o método de pagamento que você usa que cobra uma taxa por transação e as taxas variam de acordo com o método de pagamento. Você pode encontrar as taxas nos sites dos métodos de pagamento para fazer a melhor escolha para a sua loja.

Eu posso testar uma extensão? ↑ Back to top

Nós não oferecemos uma versão de teste ou período experimental para nossos plugins/extensões. É por isso que oferecemos uma garantia de dinheiro de volta de 30 dias. Se você achar que o produto não funciona da maneira que você precisa, podemos emitir um reembolso.

Perguntas gerais sobre o WooCommerce ↑ Back to top

Seus temas funcionam com a versão mais recente do WordPress? ↑ Back to top

Sim, é nosso dever manter os temas atualizados e funcionando com a versão mais recente do WordPress.

Todas as extensões e temas vendidos no WooCommerce.com são compatíveis com a versão secundária (Minor) mais recente do WooCommerce e WordPress e com as duas versões anteriores a última. As versões do WooCommerce estão no formato SemVer (Major.Minor.Patch) (Principal.Secundária.Correção), que começou na versão 3.0.0 (Disponível somente em inglês). Por exemplo, se a versão atual é a 4.0.x, então a versão do WooCommerce mais antiga que é suportada é a versão 3.8.x. O ideal é que você esteja executando a versão mais recente do WooCommerce e se mantendo atualizado com a versão mais segura do WordPress.

Eu posso traduzir um tema ou extensão? ↑ Back to top

Sim. Todos os nossos temas são traduzidos usando a funcionalidade GNU gettext. Isso significa que cada um de nossos temas inclui um arquivo (.po) com todos os termos em inglês que usamos, permitindo que os usuários editem somente um arquivo para traduzir nossos temas para qualquer idioma do mundo. Para obter mais detalhes, leia nossos tutoriais sobre como traduzir extensões do WooCommerce.

Quais navegadores e sistemas operacionais são compatíveis? ↑ Back to top

No WooCommerce.com, nós seguimos as diretrizes do WordPress.org em relação à compatibilidade com a versão do navegador, na qual você pode encontrar essas informações no Manual (Disponível somente em inglês). Por favor, considere atualizar para a versão mais recente para obter a melhor experiência e desempenho ou altere para um navegador diferente. A Web vai agradecer você! Para mais informações, consulte o site Browse Happy.

Quais versões do WooCommerce são compatíveis? ↑ Back to top

Todas as extensões e temas vendidos no WooCommerce.com são compatíveis com a versão secundária (Minor) mais recente do WooCommerce e WordPress e com as duas versões anteriores a última. As versões do WooCommerce estão no formato SemVer (Major.Minor.Patch) (Principal.Secundária.Correção), que começou na versão 3.0.0 (Disponível somente em inglês). Por exemplo, se a versão atual é a 4.0.x, então a versão do WooCommerce mais antiga que é suportada é a versão 3.8.x. O ideal é que você esteja executando a versão mais recente do WooCommerce e se mantendo atualizado com a versão mais segura do WordPress.

Eu posso remover o crédito do rodapé do WooCommerce? ↑ Back to top

Sim! Você pode remover qualquer link de crédito no rodapé que não viole os nossos Termos e Condições. Consulte a documentação em: Remover o crédito do rodapé do Woo.

Com que frequência os temas são atualizados? ↑ Back to top

Nós atualizamos nossos temas sempre que descobrimos um bug ou existir um novo recurso que achamos que deve ser adicionado. Visualize o Changelog (Registro de mudanças) em sua página de Downloads (Disponível somente em inglês) para verificar a versão mais recente.

Como eu faço para atualizar o meu tema? ↑ Back to top

Se você estiver executando um tema filho do Storefront do WooCommerce.com (Disponível somente em inglês), certifique-se de que o seu site esteja conectado com a conta WooCommerce.com na qual você comprou o tema e, em seguida, ative a compra. Quando seu site estiver conectado, todas as atualizações de tema estarão disponíveis na página Temas ou através da página Atualizações do WordPress.

Em cada pacote de tema, nós incluímos um arquivo changelog.txt que inclui todas as alterações para cada versão. Este Changelog (Registro de mudanças) também está disponível em sua página de Downloads e na documentação de cada tema. Nós recomendamos a leitura da documentação para entender se as alterações são valiosas para você e para seu site. Claro, também recomendamos que mantenha-se atualizado.

Caso não tenha feito modificações nos arquivos de tema, então você pode substituir os seus arquivos de tema existentes. Caso você tenha feito modificações em seu tema, você precisa analisar o Changelog (Registro de mudanças) para avaliar quais arquivos precisam ser atualizados.

Você também pode comparar o seu arquivo modificado antigo com o arquivo atualizado usando um bom Editor de HTML ou usar uma ferramenta online. Para mais detalhes, consulte nossa documentação sobre como corrigir modelos de tema desatualizados. Nós sugerimos o uso de temas filhos para salvar e preservar as modificações, pois isso evita o trabalho de comparar os arquivos e preocupações com a substituição de personalizações. Saiba mais em Melhores práticas ao personalizar um tema.

Seus temas funcionam com plugins? ↑ Back to top

Sim, a maioria dos plugins deve funcionar com nossos temas. No entanto, nós não podemos garantir que todos plugins irão funcionar. Existem alguns plugins que entram em conflito com o código usado nos temas, fazendo com que funcionem incorretamente. Existem milhares de plugins disponíveis e seria impossível testar cada um deles com nossos temas. Se o plugin foi codificado de acordo com os padrões do WordPress, o plugin funcionará 99% do tempo.

Eu posso usar seus temas para os sites de clientes? ↑ Back to top

Sim. Você pode usar os temas dessa forma, sem violar nossos termos. Precisamos ressaltar que sua assinatura pessoal do Woo não pode ser transferida para os seus clientes – isso significa que nós não podemos oferecer suporte a seus clientes por você. Sua equipe precisa atuar como Suporte Técnico para os seus clientes, ou seus clientes precisam adquirir um tema adicional nosso para acessar o suporte Woo. Se tiver dúvidas sobre as licenças, você pode verificar o site GNU que explica como nossa licença GPL v2 funciona e as condições detalhadas relacionadas à redistribuição de nossos temas.

Seus temas funcionam com WordPress Multisite (WPMS)? ↑ Back to top

Sim, nossos temas funcionam com WPMS! Dê uma olhada em nossos sites de demonstração – eles são executados em WPMS.

Eu posso mudar o logo? ↑ Back to top

Sim, isso é altamente recomendável por nós! O logo é um arquivo PNG usado somente como exemplo. Você pode enviar a imagem de seu próprio logo em nosso painel de opções ou, em vez disso, você também pode definir um título de texto.

Seus temas funcionam com o BuddyPress? ↑ Back to top

Provavelmente. Nossos temas não foram desenvolvidos especificamente para incluir uma integração com o BuddyPress. No entanto, a partir da versão do BuddyPress 1.7, o BuddyPress foi desenvolvido para funcionar melhor com todos os temas. Nós não testamos nossos temas com o BuddyPress, embora atualmente você deva ter uma integração melhor.

Você tem algum conteúdo de amostra para o WooCommerce? ↑ Back to top

Sim, nós temos. O WooCommerce tem seu próprio conjunto de download, configuração e teste com o seu tema. Vá agora mesmo para nossa página de Conteúdo de demonstração de tema! (Os dados de amostra do WooCommerce eram anteriormente chamados de dummy data (dados fictícios)).

WooCommerce - the most customizable eCommerce platform for building your online business.

  • 30 day money back guarantee
  • Support teams across the world
  • Safe & Secure online payment