Visão geral
↑ Back to topOs links permanentes são estruturas de URL permanentes e usados para ajudar a organizar o conteúdo da sua loja (páginas, posts, produtos, etc.), tornando possível que o seu site possa ser navegado, compartilhado e referenciado por usuários e bots de maneira eficiente.
As configurações dos links permanentes para o WooCommerce podem ser encontradas em WordPress > Configurações > Links permanentes.
Nesta seção, você pode configurar a estrutura de URL para a sua páginas de produtos e loja.
Para a melhor experiência, as estruturas de links permanentes devem conter palavras-chave relacionadas ao conteúdo que ajudam a serem categorizadas.
Links permanentes de taxonomia
↑ Back to topExistem três configurações em WordPress > Configurações > Links permanentes > Opcional que controlam a base de suas categorias, termos e atributos no WooCommerce:
- Base das categorias de produtos – A base das categorias de produtos padrão é a categoria-produto. Um exemplo seria
seusite.com/categoria-produto/nome-da-categoria
. - Base das tags de produtos – A base das tags de produtos padrão é produto-tag. Um exemplo seria
seusite.com/produto-tag/nome-da-tag
. - Base de atributos de produto – A base dos atributos de produtos padrão usará opcionalmente uma base personalizada antes de /nome-do-atributo/atributo/. Um exemplo sem nada definido seria
seusite.com/tamanho/medio ou seusite.com/cor/azul
. Se você definir uma base personalizada, um exemplo seriaseusite.com/atributo/tamanho/medio
onde o atributo é designado para a base.
Links permanentes de produtos
↑ Back to topExistem quatro configurações em WordPress > Configurações > Links permanentes > Links permanentes de produtos para selecionar como sua base de links permanentes para produtos:
- Padrão – Se você não estiver usando links permanentes agradáveis, Padrão será a única opção disponível para você e usará URLs baseados no ID. Um exemplo seria
seusite.com/?produto=111
. Se você estiver usando links permanentes agradáveis, a base de produtos seráseusite.com/produto/nome-do-produto
. - Base da loja – A base da loja usará o nome da página da loja. Um exemplo seria
seusite.com/loja/nome-do-produto
. - Base da loja com categoria – A base da loja com categoria usará o nome da página da loja primeiro e, em seguida, adicionará o nome da categoria do produto. Um exemplo seria
seusite.com/loja/nome-categoria-produto/nome-do-produto
. - Base personalizada – A base personalizada permitirá que você defina o texto personalizado antes do nome do produto. Um exemplo seria
seusite.com/texto-personalizado/nome-do-produto
.
Nota: A configuração da Base personalizada do produto NÃO deve entrar em conflito com as configurações de Links permanentes de taxonomia. Por exemplo, se definir a base de produtos para loja , você NÃO deveria definir a base das categorias de produtos também para loja , pois isso não será exclusivo e causará um conflito. Para o WordPress é necessário algo exclusivo para poder diferenciar categorias de produtos.